“Campeão de acidentes” da temporada 2008 da MotoGP, Jorge Lorenzo foi liberado nesta segunda-feira pelos médicos para disputar, no próximo fim de semana, a oitava etapa do Mundial, no circuito inglês de Donington Park.
O espanhol da Fiat Yamaha ficou de fora da última corrida do campeonato, em Barcelona, após sofrer uma forte queda durantes os treinos livres, que lhe causou severos danos na mão e uma concussão.
“Essas últimas semanas não foram nada fáceis. Péssimo mesmo foi ter de assistir ao GP da Espanha pela TV do hospital, por isso não vejo a hora de acelerar novamente, mesmo sabendo que eu terei de ser um pouco cauteloso”, afirmou o bicampeão das 250cc.
Além da cautela, Lorenzo utilizará uma luva especial durante o GP inglês para evitar novos machucados nas mãos, que tiveram que receber enxerto de pele em função do acidente em Barcelona.
Apesar da ausência na Espanha, o novato sensação da categoria máxima do motociclismo permanece na terceira posição do campeonato, com 92 pontos. A liderança é de seu companheiro de equipe, Valentino Rossi, que soma 142 tentos.
Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário