Lorenzo fará enxerto na mão direita

Espanhol fará uma cirurgia esta segunda depois do grave acidente na Catalunha.

Por Adilson

Jorge Lorenzo terá que fazer um enxerto de pele na mão, depois do grave acidente que sofreu durante os treinos para o GP da Catalunha na última sexta-feira.

O Espanhol não pôde participar da prova na Espanha depois de sofrer um trauma na cabeça e uma grave lesão na mão direita quando caiu violentamente perto do fim da volta durante os treinos livres.

Desde o acidente, Lorenzo está internado no Instituto Dexues em Barcelona, onde o Dr. Xavier Mir confirmou que o piloto da Fiat Yamaha está tendo uma boa recuperação.

O espanhol, entretanto, precisará fazer um enxerto na mão direita para repor a pele que perdeu no acidente.

“Depois de ter ficado em observação, estamos contentes em dizer que o trauma craniano sofrido por Lorenzo na sexta-feira melhorou bem sem nenhuma complicação”, disse o Dr. Mir.

“Será necessário ainda fazer alguns exames, portanto, vamos levar Lorenzo para uma outra ala do hospital”, declarou.

“Temos que avaliar o desgaste que sofreu a pele da mão direita, mas podemos afirmar que tem mais de dois centímetros de pele faltando nos quatro dedos da mão”, disse.

“Por causa disso decidimos que será necessário fazer um enxerto de pele, que acontecerá provavelmente amanhã de manhã (segunda-feira)”.

A presença de Lorenzo no Grande Prêmio da Inglaterra na próxima semana ainda é dúvida, porém a equipe Yamaha está otimista que ele estará em condições de correr em Donington Park.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br