Lorenzo diagnosticado com fraturas no tornozelo

Depois de forte queda na última sexta -feira, espanhol terá que passar novamente por cirurgia.

Por Adilson

Logo após o regresso de Xangai a Barcelona, Jorge Lorenzo foi transportado de ambulância para o Instituto Dexeus para novos exames às lesões sofridas na impressionante queda que sofreu na última sexta-feira.

O homem responsável pelos problemas médicos do piloto da Fiat Yamaha, o Dr. Xavier Mir, submeteu Lorenzo a exames nos tornozelos direito e esquerdo e descobriu mais uma fratura no astragalus direito (um osso que articula com a tíbia, fibula, calcanhar e navicular) e a ruptura de um ligamento no tornozelo esquerdo.

Lorenzo, que foi operado pela última vez pelo Dr. Mir com problema de compressão muscular no braço após a vitória em Portugal, vai necessitar voltar à mesa de cirurgia para tratar as mais recentes lesões. Contudo, o piloto estará confinado a uma cadeira de rodas para imobilizar os dois tornozelos.

Depois de confirmar que o tornozelo direito de Lorenzo apresentava uma lesão mais séria que o inicialmente pensado, o Dr. Mir explicou que o próximo passo será supervisionar o processo de recuperação.

“Na próxima segunda-feira ele vai efetuar mais testes e passar por um exame mais detalhado das lesões que sofreu dos dois lados,” declarou o Dr. Mir.

Enquanto o estreante de MotoGP conseguiu rodar até a quarta posição na corrida de domingo, a natureza de suas lesões significa que a participação em Le Mans não está garantida.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br