Lorenzo determinado em retornar a velha forma
Espanhol quer colocar um basta nos acidentes e contusões que o perseguem.
Por Adilson
Por Adilson
Jorge Lorenzo está desesperado para colocar a seqüência de decepções para trás e voltar à velha forma no Grande Prêmio da República Tcheca neste fim de semana.
O estreante na MotoGP sofreu três graves acidentes nesta temporada, a mais recente na última etapa em Laguna Seca, nos Estados Unidos, e admitiu estar se esforçando para retomar a confiança de pilotar no limite, depois de inúmeras fraturas nas pernas, tornozelos e nos pés.
Mas as quatro semanas de intervalo na competição para as férias de verão na Europa deu a Lorenzo tempo para se recuperar e espera reproduzir as boas performances do começo do ano, quando conseguiu três poles e uma vitória.
“Estou indo para Brno com grandes esperanças e tentando não pensar na decepção de Laguna Seca. Isto já é passado para mim”, disse o espanhol.
“Fisicamente já estou muito bem depois dos acidentes e das contusões. Definitivamente me sinto tão bem quanto eu esperava. É a primeira vez esse ano que realmente tenho tempo para me recuperar, então acho que estou bem preparado”, declarou.
“Ainda estou usando as muletas para andar, mas consigo fazer alguns treinos e sei que não terei problemas quando começarem os treinos em Brno na sexta-feira”.
Lorenzo disse que Brno é um dos seus circuitos favoritos e andou bem lá no passado, então espera recuperar seus bons momentos nessa pista.
“Nos Estados Unidos eu fui rápido novamente e espero continuar sendo na República Tcheca, sei que posso. Brno é um circuito do qual gosto muito, é um dos meus favoritos e ganhei lá em três oportunidades nas 125cc e nas 250cc”, disse Lorenzo.
“É um ótimo lugar para meu estilo de pilotagem e o tempo normalmente é perfeito”, concluiu.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário