Lorenzo desbanca Rossi na Malásia

Espanhol interrompeu o domínio do companheiro italiano no terceiro dia de testes da MotoGP.

Por Leandro Alvares

A Fiat Yamaha encerrou com 100% de aproveitamento os testes realizados em conjunto com a Honda no circuito de Sepang, na Malásia.

Depois de liderar os dois primeiros dias de trabalho com Valentino Rossi, a equipe japonesa voltou a ocupar o primeiro lugar nesta quinta-feira, desta vez com Jorge Lorenzo.

O espanhol completou 73 voltas, a mais veloz cravada em 2min00s705 e com pneus de classificação da Michelin. Rossi, que concentrou as atenções em uma simulação de corrida para avaliar o desempenho dos compostos da Bridgestone em ritmo de prova, ficou em segundo, com um giro 0s485 inferior ao de seu novo companheiro.

Na seqüência, vieram os dois pilotos da Honda Gresini, com Shinya Nakano e Alex de Angelis, respectivamente. Nicky Hayden, da Repsol Honda, optou por antecipar o fim dos treinos e não foi para a pista hoje.

Os próximos ensaios da pré-temporada 2008 da MotoGP serão realizados entre os dias 16 e 18 deste mês, em Jerez de La Frontera. No traçado espanhol, é aguardada a presença de todas as equipes.

Tempos da quinta-feira:
1) Jorge Lorenzo (ESP/Fiat Yamaha/M), 2min00s705 (73 voltas)
2) Valentino Rossi (ITA/Fiat Yamaha/B), 2min01s190 (48)
3) Shinya Nakano (JAP/Honda Gresini/B), 2min02s135 (23)
4) Alex de Angelis (RSM/Honda Gresini/B), 2min02s193 (20)

Legenda:
B = Bridgestone / M = Michelin.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br