Lorenzo acha que já esta fora da briga pelo título

Depois da desilusão de Mugello com a queda, o espanhol agora quer só se divertir.

Por Adilson

O Bicampeão do Mundo das 250cc, Jorge Lorenzo, já chamou a atenção da MotoGP este ano, com um fenonenal início de temporada, com três poles, vitória em Portugal, quatro pódios e algumas quedas espectaculares.

Ainda pilotando lesionado em consequência da queda na China, o jovem espanhol tem continuado com o seu trabalho e corria para mais um bom resultado em Mugello, no domingo, quando caiu na sexta volta.

Apesar de ainda ser terceiro na classificação geral, com 18 pontos de vantagem para o Campeão do Mundo Casey Stoner, Lorenzo acredita que o acidente da sexta etapa fez com que as possibilidades de lutar pelo título de MotoGP sejam agora quase impossíveis – já que está a 28 pontos do líder e companheiro de equipe na Fiat Yamaha Valentino Rossi.

Foi um Lorenzo filosófico que falou na apresentação oficial do Grande Prêmio da Catalunha na terça-feira, em Barcelona: “Tínhamos uma possibilidade de ganhar o campeonato, mas acho que depois da queda não estamos mais entre os favoritos. Por isso temos de nos concentrar em todas as corridas a partir de agora e continuar nos divertindo”.

Sobre a queda de domingo comentou de forma pragmática: “Caímos em Mugello e foi muito desapontante, mas não podemos mudar o passado. Temos de olhar para o futuro, continuar motivados e os bons resultados voltarão. Duas horas depois da corrida já a tinha esquecido e só pensava na corrida deste fim-de-semana. Temos sorte de correr apenas uma semana depois”, finalizou.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br