Lewis acelera no italiano de motovelocidade

A pista de Vallelunga, nos arredores da capital italiana Roma recebeu no último final de semana mais uma etapa do campeonato de motovelocidade Michelin Power Cup Trophy.

Os técnicos da equipe QDP, do piloto brasileiro Danilo Lewis, que disputa a categoria Stock 600, trabalharam duro para buscar soluções para melhorar as condições de aderência da CBR 600RR na pista e enfrentar as altas temperaturas do asfalto.

Apesar das condições desfavoráveis, além de correr numa pista desconhecida, o piloto de Osasco impressionou uma vez com tempos regulares saindo em 10º no grid de largada. Com bons momentos, ganhou confiança e várias posições chegando a estar em 5º lugar, mas ao cometer um erro em uma curva, acabou ficando para trás na 15ª posição.

Com a corrida próxima do final e fazendo uma boa corrida de recuperação, Lewis acabou a prova em 11º lugar, pontuação que leva o brasileiro a 10ª posição na classificação do campeonato, com direito a um "wild card" para disputar a Italian Championship Race de Vallelunga, em 11 de setembro, 100% financiada pela equipe italiana QDP.
 
Lewis estará no Brasil no próximo dia 19/07 e poderá correr a etapa do TNT Superbike de Curitiba (PR), no dia 24/07.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br