LCR Honda renova contrato com De Puniet

O piloto francês tem lugar garantido no grid de largada de 2010 na equipe que defende há cinco anos.

Por Roberto Brandão

O piloto Randy de Puniet renovou seu contrato com a equipe LCR Honda para a temporada 2010 do campeonato Mundial de Motovelocidade.

O francês foi um dos pilotos que surpreenderam na temporada 2009 e está empatado com Alex de Angelis na oitava posição.

De Puniet conseguiu apenas 61 pontos durante toda a temporada de 2010, quando ele não terminou cinco corridas e foi o pior piloto satélite da RCV, ficando na décima quinta posição na tabela de classificação do campeonato.

Embora tenha quebrado seu tornozelo após a décima rodada desta temporada, de Puniet já marcou 88 pontos, um melhor resultado na terceira posição e apenas uma desistência faltando quatro etapas para o final.

“A temporada 2010 marcará meu quinto ano na MotoGP. A Honda está trabalhando duro para melhorar a moto RCV e a equipe LCR é uma profissional e são como uma família para mim. Nós temos o potencial para obter bons resultados e tentaremos de novo” disse o francês.

O piloto de 28 anos conseguiu seu segundo pódio na categoria rainha, o primeiro desde que saiu da Kawasaki em 2007, com o terceiro lugar em Donington Park, na Inglaterra.

O feito marcou o primeiro pódio da LCR na era das 800cc, e o segundo de sua história após Casey Stoner levar a equipe ao pódio em seu ano de estréia na MotoGP, em 2006.

“Estamos muito felizes em trabalhar com De Puniet no ano que vem. Ele ainda tem muito potencial e nosso objetivo é continuar o projeto que começamos juntos em 2008”, comentou o diretor de equipe Lucio Cecchinello.

“Honestamente, estou muito confiante no que podemos alcançar em 2010. Trabalharemos com o mesmo estilo e determinação para melhorar nossa performance dentro das pistas”, concluiu Cecchinello.

De Puniet se tornou o piloto que mais vezes serviu à LCR, com cinco temporadas na equipe (duas na 250cc e três na MotoGP) comparado com as quatro de Stoner e três de Noboru Ueda.

O ano de 2010 marca a quinta temporada da equipe LCR na MotoGP, sendo que todas foram com motor Honda.

Pilotos confirmados para 2010:
Valentino Rossi (ITA/Fiat Yamaha)
Jorge Lorenzo (ESP/Fiat Yamaha)
Casey Stoner (AUS/Ducati Marlboro)
Nicky Hayden (EUA/Ducati Marlboro)
Dani Pedrosa (ESP/Repsol Honda)
Andrea Dovizioso (ITA/Repsol Honda)
Loris Capirossi (ITA/Rizla Suzuki)
Alvaro Bautista (ESP/Rizla Suzuki)*
Marco Melandri (ITA/San Carlo Honda Gresini)
Marco Simoncelli (ITA/San Carlo Honda Gresini)*
Hector Barbera (ESP/Aspar Ducati)*
Mika Kallio (FIN/Pramac Ducati)
Randy de Puniet (FRA/LCR Honda)

* Novatos na MotoGP


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br