KTM projeta estréia no WSBK para 2010

Fabricante austríaca já está disputando a Superstock 1000 para se adaptar à categoria.

Por Leandro Alvares

Um detalhe da segunda etapa do Mundial de Superbike, realizada no último fim de semana em Valência, na Espanha, acabou sendo deixado de lado pela mídia, apesar de sua importância.

A KTM, cotada para ingressar no WSBK em um futuro próximo, estreou na categoria Superstock 1000 com o modelo RC8, empurrado por um motor V-twin de 1190cc.

René Mahr foi o piloto responsável por conduzir a robusta máquina austríaca, com a qual garantiu o décimo lugar do grid de largada. Na corrida, ficou pelo caminho logo na terceira volta, após um acidente.

Os planos da montadora são de disputar a Superstock pelos próximos dois anos e, então, subir para a principal classe do campeonato mundial de motos esportivas de rua.

“Vamos ver quão competitiva será nossa moto e aí tomar a decisão de ingressar no WSBK. O que podemos dizer agora é que os planos são para estrear na Superbike em 2010”, disse Philipp Habsburg, responsável pelo setor de competições da fabricante.

Além da KTM, Aprilia e BMW já admitiram interesse em participar do Mundial de Superbike, atualmente disputado por Honda, Yamaha, Suzuki, Ducati e Kawasaki.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br