KLAFFI QUER RENOVAR COM BARROS

Equipe austríaca fala em título e em companheiro para o brasileiro no próximo ano.

Por Thiago Fuganti

Ao que tudo indica, Alexandre Barros deverá renovar seu contrato com a Klaffi Honda por mais um ano. Realizadas oito das 13 etapas do Mundial de Superbike, o time austríaco se disse satisfeito com os resultados alcançados pelo brasileiro e aposta nele para brigar pelo título de 2007.

“Queremos seguir nossa trajetória no WSBK, mas almejamos isso com o Alex ao comando de nossa moto”, afirmou Klaus Klaffenbock, chefe da equipe. “Planejamos também a contratação de um segundo piloto para a nova temporada, mas ainda não temos idéia de quem possa ser. Existem muitas possibilidades no mercado, mas para ser honesto, isso dependerá de como vai estar nosso orçamento”, revelou o dirigente.

Barros conquistou quatro pódios em 16 corridas disputadas deste que representa o seu certame de estréia na categoria — foram três segundos e um terceiro lugar. De acordo com muitos especialistas da modalidade, o ex-piloto da MotoGP ainda alcançou a primeira vitória em função da desvantagem da Klaffi em relação às equipes de ponta (Ducati e Suzuki Corona, principalmente).

“Concluímos muito tarde a contratação do Alex para 2006, o que atrapalhou nossos trabalhos de pré-temporada. Portanto, se conseguirmos antecipar os papéis para o próximo ano, certamente estaremos mais preparados para enfrentar a concorrência e lugar pelo título”, apostou Klaffenbock.

No campeonato atual, o veterano de 35 anos aparece na quinta posição, com 166 pontos. O líder é o australiano Troy Bayliss, que já foi companheiro de equipe do brasileiro na MotoGP, com 307.

A nona etapa do Mundial está marcada para o dia 3 de setembro, no circuito de Assen, na Holanda.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br