Kawasaki expressa interesse por Melandri

Especulações colocam o italiano na equipe verde já na próxima etapa na Alemanha.

Por Adilson

A Kawasaki revelou que Marco Melandri é um forte candidato para substituir o lesionado John Hopkins no GP da Alemanha, caso o italiano saia realmente da Ducati.

Melandri tem tido um péssimo momento na escuderia italiana, não conseguindo andar no mesmo ritmo do seu companheiro de equipe, Casey Stoner, que vem fazendo ótimas corridas, marcando pontos e vencendo corridas no Mundial de MotoGP.   

Suas dificuldades colocaram em dúvida seu desejo de ser campeão mundial e, especulações que ele pode ser trocado, em breve, por outro piloto ganharam as manchetes, ainda mais com Sete Gibernau fazendo inúmeros testes na equipe em Mugello, na Itália.

Michael Bartholemy, gerente de competições da Kawasaki, sugeriu que se Melandri estiver disponível, poderá pilotar a máquina verde já na Alemanha.

"É uma situação complexa", disse Bartholemy ao jornal italiano "La Gazzetta dello Sport". "Em Laguna Seca deveremos ter um piloto americano na pista, caso Hopkins não esteja lá".

"Em Sachsenring, entretanto, a moto está disponível. Se a Ducati nos disser que Melandri não tem mais vínculo com eles, não teremos problemas, aí se ele estiver interessado, correrá com a gente", declarou.

Hopkins sofreu uma contusão na perna em um acidente durante os treinos classificatórios do GP da Holanda, na última semana, e é dúvida para as próximas duas corridas, na Alemanha e nos Estados Unidos.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br