Kawakami pontua nas duas corridas da Rookies Cup na Áustria

O brasileiro Meikon Kawakami voltou a marcar pontos nas duas corridas da quinta etapa do Red Bull MotoGP Rookies Cup, disputadas no sábado (11) e no domingo (12) no circuito austríaco Red Bull Ring, em Spielberg.

Quer vender sua moto? Anuncie no MOTO.com.br!

 

Ele foi 13º nas duas provas, passando a figurar em 15º na tabela de pontuação. A meta para as provas finais do ano, segundo o comunicado divulgado após as provas do último final de semana, é alcançar o grupo dos dez primeiros colocados na pontuação da série promovida pela Red Bull para formação de talentos e que faz parte da programação de algumas etapas do Mundial de Motovelocidade.

“Foi uma etapa bem difícil. No treino classificatório, com pista molhada, o desempenho foi melhor, voltei à primeira fila do grid. As corridas aconteceram com pista seca, e os erros das primeiras voltas acabaram prejudicando o meu resultado final. Uma vez que fico a alguma distância do primeiro pelotão é muito difícil conseguir chegar de novo”, disse o piloto.

Confira os equipamentos disponíveis no Shopping.MOTO.com.br!

A primeira corrida da etapa austríaca teve a vitória do japonês Ryusei Yamanaka, com o espanhol Xavier Artigas e o turco Can Öncü completando o pódio. Artigas foi o vencedor da corrida deste domingo, com Öncü em segundo e o checo Filip Salač em terceiro.

A temporada terá sequência em Misano, na Itália, com etapa individual no dia 8 de setembro. A etapa final será disputada em Aragon, na Espanha, com provas nos dias 22 e 23 de setembro.

Foto: Gold & Goose/Red Bull Content Pool



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br