Kawakami estreia na Moto3 do FIM CEV no final de semana

No próximo final de semana, dias 24 e 25 de março, Meikon Kawakami dá a largada para uma nova empreitada na carreira. O brasileiro, de 16 anos, estreia na Moto3 do FIM CEV Repsol, um dos principais campeonatos de motovelocidade do mundo e que em 2017 viu Eric Granado se sagrar campeão da Moto2.

Confira os equipamentos disponíveis no Shopping.MOTO.com.br!

Kawakami também esteve no FIM CEV Repsol ano passado, na categoria European Talent Cup. E o jovem piloto não fez feio, chegando à última etapa como candidato ao título e terminando a temporada em terceiro lugar, com 127 pontos, um atrás do espanhol Alex Toledo, vice-campeão. O título foi do também espanhol Manuel González, que totalizou 150 pontos.

Em relação ao salto para a Moto3, o brasileiro se diz pronto para o desafio. “Estou confiante, estou bem fisicamente e também na parte técnica, sinto-me bem preparado depois da pré-temporada que fizemos, apesar da chuva ter atrapalhado um pouco”, disse o piloto – o mau tempo suprimiu um dia de cada programação de treinos na Espanha.

Quer vender sua moto? Anuncie no MOTO.com.br!

A primeira etapa da Moto3 no FIM CEV Repsol acontece no próximo domingo (25), às 10h (horário de Brasília), no circuito do Estoril. A temporada 2018 terá oito etapas, com a última sendo realizada no dia 25 de novembro, em Valência.

Fotos: Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br