Kal lidera categoria Hornet do Brasileiro

Apesar de acidente nos treinos, piloto da Motonil chega em 2° na etapa de Santa Cruz do Sul.

Por Adilson

Adilson Junior

Carlos Alberto Cruz, mais conhecido como Kal, teve um final de semana difícil de esquecer. O atual vice-campeão da categoria Hornet chegou à Santa Cruz do Sul (RS) com um segundo lugar alcançado na primeira etapa do Brasileiro de Motovelocidade, em Interlagos (SP).

No treino de sábado, Kal andou forte e fez o melhor tempo, garantindo a pole position e o ponto extra para o campeonato. Mas a duas voltas do final da sessão, ele sofreu um acidente e quebrou e luxou a clavícula, deixando a moto também um pouco danificada.

“Depois de perder o título do ano passado por apenas um ponto, estou fazendo de tudo para conseguir a pole também”, declarou o piloto.

Apesar do acidente, o piloto de Jundiaí, interior de São Paulo, foi para a corrida no domingo superando as dores no ombro e também depois de um belo trabalho da equipe Motonil, que deixou o equipamento em perfeitas condições de correr.

Kal superou bem os problemas e chegou na terceira colocação, com Maico da Silva em primeiro e Alecsandre Brieda, o Doca, em segundo.
Porém, depois das vistorias técnicas, Doca foi desclassificado, pois o chicote de sua moto estava adulterado, fazendo com que Kal assumisse o segundo lugar da prova e a liderança geral do campeonato com 41 pontos.

“Foi uma corrida em que aconteceu de tudo. Estávamos andando muito bem no sábado, e quis dar uma forçada no final do treino quando veio a queda” disse Kal.

“No domingo me esforcei para me manter entre os primeiros, pois o ombro estava doendo bastante. Mas quando veio a notícia do segundo lugar, fiquei muito feliz. Tenho que agradecer demais a equipe, que me ajudou muito me incentivando e arrumando a moto depois do tombo” declarou.

A próxima etapa do Brasileiro de Motovelocidade acontece no dia 22 de junho em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Com dois meses de intervalo, Kal espera já estar totalmente curado da lesão.

“Acho que em um mês e meio já devo estar treinando forte para a próxima etapa em Campo Grande. Correr lá pra mim é uma satisfação, pois adoro o traçado e me sinto muito bem nesta pista”, finalizou.

Veja a classificação da categoria Hornet:
1) Carlos Cruz, 41 pontos
2) Maico Teixeira, 25
3) Alecsandre Brieda, 25
4) Paulo Cesar Defavari, 20
5) Luiz Cerciari, 20
6) Mauro Thomassini, 17
7) Gustavo Cecarelli, 17
8) Willian Pontes, 16
9) Gian Calabrese, 16
10) Octavio Santos, 13
11) Marcelo Rodrigues, 12
12) Marco Antonio Reis, 11
13) Murilo Ribeiro, 11
14) Carlos Mederos, 10
15) Hilario Casalinho, 8
16) Sergio Laurentys, 5
17) Hebert Zangrossi, 5
18) Gilberto Donini, 3
19) Fabio Peasson, 3

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br