JOVEM PILOTO CORRE NA ESPANHA

Antonio Casalinho está com agenda lotada de competições.

Por Thiago Fuganti

O mês de maio será de extremo agito para um jovem competidor de apenas 10 anos de idade. Antonio Casalinho terá pela frente mais uma etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, mas ao mesmo tempo precisará se concentrar em uma competição internacional; o Campeonato Andaluz de Metrakit, para motos Mini GP, na Espanha.

A preparação estrangeira começará no dia 20 de maio, com dois dias de treinos no circuito de Almeria, onde será disputada a primeira etapa do certame nos dias 27 e 28. Casalinho correrá na categoria 85cc pela equipe J. Pino, tendo como companheiro o piloto português Miguel de Oliveira, campeão do 3º Metrakit World Festival 2005, evento que contou com a participação do brasileiro.

Antes de pensar na Espanha, porém, Casalinho tem a lição de casa caseira na segunda etapa do Brasileiro de Motovelocidade, que acontece neste fim de semana na pista de Santa Cruz, no Rio Grande do Sul. Na primeira etapa do campeonato, em Interlagos, o competidor obteve uma quinta posição.

No Sul, Casalinho participará ainda da segunda prova do Campeonato Paranaense de Motovelocidade 125cc. Neste certame, o piloto defenderá a liderança da classificação, já que vem de uma vitória na primeira corrida do ano, disputada em Curitiba, no dia 2 de abril.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br