Jir Scot confia em 'futuro' piloto da Repsol Honda

Equipe espera que negociações para 2009 não interfiram no rendimento de seu competidor.

Por Leandro Alvares

O desfalque de Nicky Hayden para o GP da República Checa, ocasionado por uma lesão no calcanhar direito, deu ânimo à boataria do mercado de pilotos para 2009, que aponta como quase garantida a contratação de Andrea Dovizioso pela Repsol Honda, justamente no lugar ocupado hoje pelo campeão de 2006.

Ciente das especulações, a JiR Scot Team tratou de tentar baixar a poeira, destacando a confiança que tem na concentração de seu piloto para o restante da temporada da MotoGP.

“Nossa meta continua sendo a de brigar por um lugar no pódio em todas as corridas e consolidar nossa posição no campeonato”, destacou Gianluca Montiron, diretor da equipe.

“Estamos apenas 11 pontos atrás do quarto colocado na classificação, por isso será importante mantermos nossa concentração na disputa”, acrescentou o dirigente do time privado, que compete com o equipamento da Honda.

Restando sete provas para o encerramento do certame, Dovizioso aparece em quinto na tabela de pontuação com 103 tentos anotados, 11 a menos que Jorge Lorenzo e três a mais que Colin Edwards.

Segundo rumores da mídia européia, o jovem italiano pode ser anunciado nesta semana como novo parceiro de Daniel Pedrosa na equipe oficial da Honda para o próximo ano. A JiR Scot, por sua vez, já avisou que só vai revelar seus planos para 2009 durante o GP do Japão, no fim de setembro.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br