Ivo Gama vence a terceira no Amazonense de MV

Destaque nas duas primeiras etapas do Campeonato Amazonense de Motovelocidade, o piloto Ivo Gama conquistou sua terceira vitória consecutiva na categoria Ouro (avançada) em corrida realizada no domingo (24), no Kartódromo da Vila Olímpia, em Manaus.

Claudemilson Viana, o Daday, e Jordan Mendonça foram os vencedores na Prata (intermediários) e Bronze (iniciantes), respectivamente. Na estreia da Supermotard, Renato Yasuda fez o melhor tempo da prova e conquistou a vitória na primeira corrida da nova categoria.

Com as arquibancadas lotadas, Ivo Gama largou na frente, mas acabou sendo ultrapassado por Clementino Santos, o “Tino Bala” no decorrer do circuito. Porém, não demorou muito para que o atual líder do campeonato buscasse a recuperação e terminasse a corrida em primeiro lugar, seguido de “Tino Bala”, em segundo e Reginaldo Cardoso, o “Regi Bala”, na terceira colocação.

“Acertamos bem o carburador e o motor da moto. Isso permitiu que eu pudesse me arriscar um pouco mais na pista, buscar uma vantagem maior no tempo e conquistar mais uma vitória. Toda a equipe está de parabéns por mais essa conquista na competição''.

Na categoria Prata, Daday fez o melhor tempo no treino classificatório, largou na pole e manteve a primeira posição até o final da prova. O segundo e terceiro colocados foram Eduardo Silva, o “Duduzinho”, e Willison dos Santos “Espoleta”, respectivamente.

Na Bronze, quem saiu na frente foi Bruno Carvalho, mas o piloto perdeu muitas posições durante o percurso e terminou a prova na 7°colocação. Quem levou a melhor na classe dos iniciantes foi Jordan Mendonça, que faturou a primeira posição pela segunda vez consecutiva, seguido de Rodrigo Rubens e Francis Cortez, o “Ruquinha”.

Resultados

Ouro
1) Ivo Gama
2) Clementino dos Santos “Tino Bala”
3) Reginaldo Cardoso “Regi Bala”

Prata
1) Claudemilson de Lima “Daday”
2) Eduardo Silva “Duduzinho”
3) Willison dos Santos "Espoleta"

Bronze
1) Jordan Mendonça
2) Rodrigo Rubens
3) Francis Cortez “Ruquinha”

Supermotard
1) Renato Yasuda
2) Willian Giosa
3) Silvio Mesquita



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br