ITALIANO INICIA RALLY COM CAUTELA

Enquanto MotoGP testa em Sepang, Rossi fica em 24º no primeiro dia de prova do WRC.

Por Leandro Alvares

Contido no ritmo de prova, mas satisfeito por cumprir com a meta. Esta foi a avaliação de Valentino Rossi sobre o seu desempenho no primeiro dia do Rally da Nova Zelândia, iniciado nesta sexta-feira.

A bordo de um Subaru de uma equipe privada, o heptacampeão do Mundial de Motovelocidade completou o roteiro programado com um modesto 24º lugar, oriundo da soma de resultados nas cinco especiais percorridas.

Nas duas iniciais, realizadas sob região extremamente úmida e repleta de lama, o italiano obteve a 33ª e 28ª posições, respectivamente. Com solo firme na seqüência da competição, o “Doutor” conseguiu impor maior velocidade no equipamento, alcançando um duplo 20º posto e uma 13ª colocação na Super-Especial.

“Estou muito feliz por ter avançado para o segundo dia, curti bastante a experiência”, comemorou Rossi. “Não fiquei totalmente desapontado com os tempos porque realmente não estou preocupado com eles. Queremos completar o rali”, acrescentou o vice-campeão da MotoGP.

Para os serviços de navegação, Rossi conta com a ajuda de Carlo Cassina, outro personagem disposto a concluir a participação da dupla na penúltima etapa do Mundial de Rally (WRC). “O Valentino quer terminar esta prova e absorver uma alta quilometragem, no intuito de ganhar experiência. A posição que chegarmos será o menos importante. Interessa, sim, explorar cada detalhe do carro e aprender todos os segredos da máquina”, afirmou o navegador.

Quem lidera o Rally é o finlandês Marcus Gronholm, da Ford, com 11 minutos de vantagem em relação a Rossi. A prova da Nova Zelândia será disputada até o domingo.

Times treinam na Malásia

Enquanto Rossi se diverte no automobilismo, alguns corredores da MotoGP já aceleram forte as máquinas de duas rodas nos testes de pré-temporada. Nesta semana, três montadoras realizaram uma trinca de trabalhos no circuito malaio de Sepang, onde o forte calor serviu para os times avaliarem os novos motores de 800cc.

O melhor tempo do ensaio de hoje foi conquistado pelo norte-americano John Hopkins, que repetiu a posição alcançada no dia anterior. Chris Vermeulen, comprovando o bom ritmo das Rizla Suzuki, completou a dobradinha em ambos os treinos. Na quarta-feira, o mais veloz foi Colin Edwards, com o equipamento da Yamaha.

Confira os tempos da sexta-feira:
1) John Hopkins (EUA/Rizla/Suzuki), 2min01s64
2) Chris Vermeulen (AUS/Rizla/Suzuki), 2min02s04
3) Colin Edwards (EUA/Camel/Yamaha), 2min02s43
4) Nicky Hayden (EUA/Repsol/Honda), 2min03s28
5) Makoto Tamada (JAP/Tech 3/Yamaha), 2min03s36
6) Toni Elias (ESP/Fortuna/Honda), 2min03s55
7) Carlos Checa (ESP/LCR/Honda), 2min04s27
8) Tady Okada (JAP/Honda), 2min04s44

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br