Interwetten Honda faz última corrida em Valência

A formação satélite anunciou que se vai concentrar no projeto de Moto2 durante o ano de 2011.

Por Roberto Brandão

A última etapa do Campeonato do Mundial de Motovelocidade de 2010 acontece neste fim de semana no circuito Ricardo Tormo, em Valência. Hiroshi Aoyama e a equipe Interwetten Honda estão apostados num resultado melhor que o conseguido em Estoril no passado domingo, onde o nipônico apresentou forte prestação a meio da corrida, mas não conseguiu ir além de 12º devido a pequeno erro quando rodava em 10º.

A corrida em Valência não será apenas a última de 2010, mas também a última da equipe Interwetten Honda na MotoGP. Aoyama vai anunciar a equipe com que vai correr em 2011 no fim de semana de Valência e Daniel M. Epp, Diretor Esportivo e patrão da formação, vai concentrar o seu trabalho em Tom Lüthi na classe de Moto2 em 2011 e na preparação de novos projetos e do regresso à MotoGP em 2012.

 “É uma pena a equipe não poder continuar. Diverti-me mesmo muito com eles e quero agradecer à equipe por tudo o que fizeram por mim”, disse Aoyama.

“Às vezes tenho boas sensações em Valência e noutras não. Espero que desta vez as sensações sejam boas. No ano passado garanti o título da 250cc em Valência e tenho boas memórias por causa disso, mas não é comparável com o momento atual. Espero que a próxima corrida seja melhor que a de Estoril, onde podia ter terminado nos dez primeiros, mas cometi um erro e tive de me satisfazer com o 12º lugar”, completou.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br