Interlagos passa por reforma

Asfalto será totalmente recapeado para resolver o velho problema de ondulação da pista.

Por Leandro Alvares

Pelos próximos cinco meses, o autódromo José Carlos Pace, o famoso Interlagos (SP), ficará de fora do calendário das principais competições de automobilismo e motociclismo nacionais.

Isso porque um contrato assinado entre os administradores do circuito e o Grupo Equipav prevê o recapeamento do asfalto de todo o traçado, com a implantação de uma nova tecnologia especial para maior uniformidade e aderência da pista.

A estimativa é que sejam gastos cerca de R$ 4 milhões com as obras no asfalto. Com isso, as ondulações da pista — principal falha apontada pelas equipes em dias de corridas — deverão desaparecer, aumentando a segurança dos pilotos de carros e motos.

Além do asfalto, está previsto o aumento do número de arquibancadas fixas dentro do autódromo, que está sendo avaliado pela FIM (Federação Internacional de Motociclismo) para sediar uma etapa do Mundial de MotoGP nos próximos anos.

Pelo calendário nacional, Interlagos receberá a última etapa da temporada 2007  do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, no dia 18 de novembro. Será a chance dos pilotos avaliarem o novo "chão".

Fonte:
Agência Infomoto

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br