Igor Calura é o vencedor da primeira prova da CB 300R

Na estreia da categoria CB 300R no Racing Festival realizada neste sábado (7), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, emoção até a bandeira quadriculada. Com pilotos de alto nível disputando cada posição até o final da prova, Igor Calura foi o campeão da etapa inaugural com apenas dois milésimos de segundo de diferença para o segundo colocado, Marcos Mardegan.

“Ele está muito feliz com a vitória. Foi cansativo para ele e nós estamos bastante orgulhosos com o Igor”, afirmou Tatiane Calura, esposa do piloto, que é portador de necessidades especiais.

A CORRIDA

Mesmo depois de liderar os treinos livres e classificatório, não foi nada fácil para Igor sair com a vitória na capital paulista. Mesmo com a boa largada, o paulista travou duelo com Murilo Ribeiro e Marcos Mardegan. Até a metade da prova, seis competidores do pelotão de frente disputavam as primeiras colocações.

Nas últimas voltas, Mardegan e Calura trocaram posições. Concentração e cuidado cercavam os dois pilotos, que com suas respectivas estratégias, tentavam o melhor caminho para chegar a vitória.

Os dois seguiram todo o trajeto do circuito de Interlagos colados e apenas na última reta, para ser mais preciso, na linha de chegada, com o pneu um pouco a frente, Calura se sagrou campeão da primeira etapa do Racing Festival. “Os tempos durante os treinos foram praticamente iguais. Com as motocicletas de mesma cilindrada, iria se destacar o piloto com maior habilidade”, disse Marcos Mardegan, segundo colocado.

No terceiro lugar da prova de estreia da categoria, Murilo Ribeiro, comemorou o seu rendimento na pista. “Foi uma das melhores corridas que já fiz. Emoção a cada volta. O campeonato não vai ser fácil e as disputas vão aumentar”, afirmou.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br