ICGP, corrida de clássicas, confirma volta ao Brasil em 2018



Os entusiastas de motocicletas clássicas já podem anotar o dia 2 de dezembro na agenda. Isso porque a temporada 2018 do ICGP (International Classic Grand Prix) já tem seu calendário definido. Todas as etapas terão rodada dupla e a abertura da temporada acontecerá em março, no circuito de Paul Ricard, na França. O encerramento será em Interlagos, com o 2º ICGP Brasil - o primeiro aconteceu em outubro de 2016, no autódromo de Goiânia, no dia 2 de dezembro.

Confira as ofertas para você e sua moto no Shopping MOTO.com.br 

O protocolo de realização das corridas em São Paulo foi assinado entre o brasileiro Bob Keller, participante do ICGP e promotor da etapa brasileira, e o francês Eric Saul, também piloto, criador e organizador do ICGP Racing. "A vaga está garantida. A busca agora é por apoios, parcerias e patrocínios. O 2º ICGP Brasil acontecerá em conjunto com outra categoria de automobilismo ou de motociclismo, e já temos conversas adiantadas nesse sentido. Queremos fazer um Racing Day, com homenagens a pilotos brasileiros que correram com motos iguais às utilizadas no ICGP. Será um formato muito atraente para o público que comparecer a Interlagos", afirma Keller. Entre os pilotos, existe uma grande expectativa pela volta ao País: "Todos os que participaram da prova de Goiânia adoraram correr no Brasil. O entusiasmo deles acabou sendo uma ótima propaganda para o 2º ICGP Brasil". 

Interlagos recebeu praticamente todas as competições internacionais de motovelocidade realizadas no Brasil até o final da década de 1980 - entre elas, o GP do Brasil de 1992, válido pelo Campeonato Mundial. Eventos realizados anualmente, como a Taça Centauro e a Copa Brasil, tiveram participação de pilotos estrangeiros como os campeões mundiais Kent Andersson, Johnny Cecotto, Carlos Lavado e Barry Sheene. "As motos do ICGP são as mesmas dessa época. Muitos torcedores vão matar a saudade de ouvir o som de um motor de 2 tempos em Interlagos", finaliza Keller.

Veja o calendário do ICGP 2018:
1ª etapa - 23 a 25 de março - Paul Ricard (França)
2ª etapa - 18 a 20 de maio - Vallelunga (Itália)
3ª etapa - 7 a 10 de junho - Oschersleben (Alemanha)
4ª etapa - 28 e 29 de julho - Anglesey (País de Gales)
5ª etapa - 7 e 8 de setembro - Hockenheim (Alemanha)
6ª etapa - 2 de dezembro - 2º ICGP Brasil (Interlagos)

Quer vender sua moto? Anuncie no MOTO.com.br!

 

Fotos: Divulgação/ICGP Racing/Randes Nunes/ICGP Brasil



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br