moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

ICGP Brasil Track Day em Interlagos faz 'prévia' para 2018

Autódromo paulistano é candidato a sediar em 2018 a última etapa do ICGP, o campeonato internacional para motos de GP clássicas

26 de July de 2017
Compartilhe este conteúdo:

Aconteceu nos dias 15 e 16 de julho o ICGP Brasil Classic Track Day, trazendo as motos clássicas de GP de volta ao Autódromo de Interlagos. O evento reuniu pilotos veteranos e várias motocicletas clássicas, dentre elas as Yamaha TZ, rainhas do Campeonato Mundial de Motovelocidade nas décadas de 1970 e 1980 e atualmente dominantes no International Classic Grand Prix (ICGP).

A intenção de Bob Keller, diretor do ICGP Brasil, foi realizar um evento no qual os proprietários e pilotos de motos clássicas tivessem oportunidade de andar nas motos, de maneira descontraída e sem se preocupar com situações de corrida. “Foi sensacional. Queríamos que pilotos de décadas passadas se encontrassem e pudessem andar nas motos. Foi exatamente o que aconteceu e todos saíram felizes de Interlagos”, afirma.

O ICGP Brasil Classic Track Day integrou a programação do Campeonato Paulista de Motovelocidade, organizado pela Motors Company. Entre os pilotos veteranos presentes estavam Lucílio Baumer, pilotando a mesma Yamaha TZ G com a qual foi campeão brasileiro da categoria 350 cm³ Especial em 1980; Sidnei Scigliano, também campeão brasileiro, com outra Yamaha TZ 350; e Milton “Cigano” Adib, que teve a honra de pilotar uma TZ utilizada por Adú Celso (primeiro brasileiro a vencer um GP no Mundial de Motovelocidade, falecido em 2005). Também estiveram presentes ex-campeões como Marco Greco (que participou da prova do campeonato Motors Company) e Denísio Casarini. A Old Cycle, uma das mais conhecidas oficinas de restauração de motos antigas do Brasil, esteve presente no evento e deu assistência a vários proprietários de motos clássicas.

Após a realização de uma etapa em Goiânia, em 2016, o ICGP Brasil se programa para voltar ao calendário em 2018, em Interlagos. O protocolo de intenção já foi assinado com o organizador do ICGP na Europa, o francês Eric Saul, e já está definido que a prova brasileira será mais uma vez a de encerramento do campeonato. Bob Keller, por sua vez, volta às pistas no final de semana de 8 a 10 de setembro para a disputa da penúltima etapa do ICGP 2017, em Grobnik, na Croácia. Ele ocupa o terceiro lugar no campeonato da categoria 250 cm³.


Fotos: Divulgação/ICGP Brasil



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

MotoGP: Márquez passeia no Texas e vence primeira em 2018

WSBK: com Rea e Sykes, Kawasaki domina na Holanda

Diogo Moreira estreia com bons resultados na Moto4

WSBK: Rea e Davies vencem corridas em Aragón

Kawakami entre os 10 mais rápidos em pré-temporada da Rookies Cup

MotoGP: em São Paulo, Márquez minimiza polêmicas da Argentina

MotoGP: Crutchlow vence 'corrida maluca' e assume liderança

Desmosedici Stradale é o novo motor Ducati quatro cilindros

SBK Brasil: Eric Granado vence etapa de Londrina (PR)

Trackday: um dia de pista é garantia de pura diversão

SBK Brasil: GP de Curitiba acontece nesse final de semana

HND Racing PRT reforça grid das 500 Milhas Brasil

Yamaha vence 8 Horas de Suzuka com a nova YZF-R1

Rafael Paschoalin conquista pódios em provas de Flat Track nos EUA


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras