Hopkins realiza primeiro teste no WSBK

Prestes a realizar sua primeira corrida no Mundial de Superbike, John Hopkins, da Stiggy Honda, estreou sua CBR 1000RR em uma sessão de testes, no circuito espanhol de Almeria, nesta segunda-feira.

O norte-americano, que ficou ausente da pista por cerca de quatro meses, alegou ter adquirido uma primeira impressão positiva da nova moto — 200cc “maior” do que as utilizadas na MotoGP — e disse que está bem preparado para encarar Valência.

“Estou realmente satisfeito com os testes que fizemos em Almeria. As primeiras impressões da moto e da minha nova equipe são muito boas”, declarou.
 
O ex-piloto da MotoGP espera apagar sua atuação obtida na temporada 2008. “Depois da minha decepcionante temporada no ano passado, é ótimo estar em uma nova moto e poder desfrutar da velocidade novamente”, admitiu John, que foi 16º colocado na MotoGP ano passado, pela Kawasaki. “Eu nunca estive numa Superbike na minha vida, mas o tamanho da moto faz meu estilo”.

O piloto ainda admite estar “louco” para que sua estreia aconteça rápido. “Estou ansioso para correr em Valência neste fim de semana e eu me sinto bem preparado, apesar de não ter tido muito tempo na pista ainda”, concluiu.

Noriyuki Haga, piloto Ducati, está isolado da liderança do Mundial, com dez pontos a mais que Ben Spies, da Yamaha. A próxima rodada dupla será neste final de semana, no circuito de Valência.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br