Hopkins fecha com a Stiggy Honda no WSBK

Ex-piloto da Kawasaki fará sua estreia na etapa de Valência, agendada para o dia 5 de abril.

Por Leandro Alvares

John Hopkins foi anunciado, na última semana, como o novo integrante da equipe Stiggy Honda para a disputa do Mundial de Superbike.

O norte-americano era um dos pilotos da Kawasaki na MotoGP, mas ficou a pé após a decisão da escuderia japonesa de abandonar a classe máxima do motociclismo.

“A Kawasaki e eu mantivemos uma relação muito feliz enquanto trabalhamos juntos, por isso, sou muito grato a todos por ter pilotado pela equipe”, afirmou o estadunidense.

De acordo com Marco Melandri, que seria o companheiro de Hopkins no time verde, o corredor não aceitou a ideia de pilotar de graça em 2009 e, por esse motivo, ficou de fora da nova equipe Hayate Racing, que disputará a MotoGP com o equipamento da Kawasaki.

Sobre a nova fase da carreira, John não escondeu a empolgação de voltar a acelerar. “Estou ansioso pelos novos desafios da temporada 2009 e obstinado a dar o máximo de mim”, avisou.

A estreia de Hopkins no WSBK acontecerá no dia 5 de abril, durante a disputa da terceira etapa do certame, no circuito espanhol de Valência.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br