Hopkins está confiante para Estoril

Fã da pista portuguesa, americano diz que circuito se encaixa no seu estilo de pilotagem.

Por Adilson

John Hopkins está otimista para fazer um bom final de semana em Estoril, pela MotoGP. Assim avalia o americano, que diz que o circuito se encaixa bem no seu estilo e ao do equipamento da kawasaki.

O piloto terminou na sétima posição na última corrida, em Jerez, resultado que o deixou confiante para fazer mais progressos depois de uma difícil estréia no Catar.

“Estou bastante confiante para o final de semana. Eu gosto de Estoril, as curvas mais travadas requerem freadas mais bruscas, o que se encaixa no meu estilo de pilotar, além de se encaixar bem na moto”, disse. “O bom é que ninguém fez muitos testes por lá, o que torna a pista um campo mais neutro”.
 
“Me senti bem melhor depois da Espanha em relação à corrida do Catar. Obtivemos um resultado positivo, fizemos algumas melhorias na moto e espero utilizar isso em Portugal”, comentou o americano.

Seu companheiro de equipe, Anthony West, também admitiu estar se sentindo mais otimista depois de sua performance em Jerez, onde marcou pontos ao chegar na 13ª colocação.

“Estou mais confiante. Meu resultado no circuito espanhol foi melhor do que no Catar, então me sinto mais preparado agora para as próximas corridas”.

“Além disso, meu físico está cada vez melhor e estou achando mais tranqüilo fazer a prova toda sem cansar muito. Estou mais consistente e isso reflete nos tempos das voltas”, analisou West.

“Estoril é um bom traçado para se correr. Tem uma longa reta e o resto são setores mais travados e técnicos”, argumentou o australiano.

Na classificação geral, Hopkins ocupa a nona posição do Mundial de MotoGP, com 13 pontos. Mais atrás na 15ª colocação aparece Anthony West, com apenas 3 tentos.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br