Hopkins espera triunfar em Jerez

Depois de uma fraca estréia, piloto da Kawasaki busca reação na 2ª etapa da MotoGP.

Por Adilson

John Hopkins declarou esta semana que está 100% pronto para correr em Jerez, depois da decepcionante corrida de estréia no Catar.

O piloto da Kawasaki lutou muito para manter o ritmo durante a prova noturna, porém conseguiu apenas um distante 12° lugar.

E ainda que Hopkins não esteja completamente recuperado de uma lesão muscular causada depois de um acidente na Austrália, no começo do ano, o americano está convencido de que fará o melhor nesse final de semana na Espanha.

“O músculo que lesionei em Phillip Island, em janeiro, ainda não está completamente curado, mas tudo está indo muito bem e estou treinando forte”, disse Hopkins.

“Eu fiz mais algumas ressonâncias e, infelizmente, os exames mostraram que a lesão ainda está lá, porém isso não impede que eu faça meus exercícios físicos”, afirmou.

“Mas independente do problema muscular, eu realmente sinto que estou 100% preparado para a corrida e definitivamente preciso melhorar a posição que terminei no Catar. Vamos trabalhar num bom acerto da moto e na escolha dos pneus. Será muito bom voltar à Europa para correr”.

O seu companheiro de equipe, Anthony West, também está à procura de um resultado melhor, já que no Catar teve um péssimo final de semana, terminando a corrida na 16ª colocação, um minuto atrás do vencedor.

“Eu realmente não fiquei feliz com minha atuação no Catar”, declarou West. “Não estou aqui só para fazer número e vamos trabalhar juntos para melhorar. Minha confiança ficou um pouco abalada com alguns acidentes, e depois disso, não consegui achar o ritmo certo”.

“Meu principal objetivo agora é me concentrar bastante e fazer meu trabalho, preciso ter mais confiança na moto e no acerto, especialmente nas entradas de curva. Mas estou confiante no GP e espero confirmar isso na pista”, finalizou.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br