Hopkins diz que está bem fisicamente para Le Mans

Americano que se envolveu num acidente na China, lesionando a perna, disse estar preparado para correr.

Por Adilson

John Hopkins está novamente lesionado, devido à colisão com Alex de Angelis, em Xangai, pelo Mundial de MotoGP, porém o piloto da Kawasaki não se mostra preocupado com o estado físico e acredita que a pista de Le Mans é exatamente o que o médico lhe receitou.

O americano só recentemente regressou à boa forma depois da uma lesão na virilha contraída nos testes da pré temporada em Phillip Island, nas Austrália. Contudo, Hopkins insiste que o seu mais recente incidente não vai afetar os seus esforços na corrida em busca do primeiro pódio com a “equipe verde”.

“A minha perna está bastante roxa, mas apesar de parecer feia não está me incomodando e estou confiante que não será um problema quando estiver na moto. Estou ansioso para correr em Le Mans, já que é uma pista que se adapta bem ao meu estilo de pilotagem e porque gosto de correr nela”, explica o jovem de 24 anos.

“A pista tem freadas bastante bruscas, mudanças rápidas de direção e acelerações fortes, e é exatamente para isso que a Ninja ZX-RR foi projectada. Quando combinamos isto com os nossos pneus Bridgestone, que sempre funcionaram bem aqui, acredito que viremos forte para esse fim de semana”, declarou.

Apesar das circunstâncias parecerem favoráveis ao quarto classificado no geral do ano passado, Hopkins juntou-se aos seus rivais no que toca à preocupação com o tradicional tempo variável do circuito Bugatti.

“A única coisa com que temos que nos preocupar é com o tempo, já que é muito variável em Le Mans, mas seco ou molhado, acredito que podemos fazer uma boa apresentação na França”,disse o piloto da Kawasaki.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br