Hopkins corre pela Kawasaki em 2008

Revelação foi feita pela Suzuki, que se disse decepcionada pela opção do norte-americano.

Por Leandro Alvares

O anúncio oficial está previsto para acontecer no fim de semana, durante o GP da Alemanha, mas a Suzuki já confirmou nesta terça-feira que o norte-americano John Hopkins deixará o time ao término da temporada para se juntar à Kawasaki.

Paul Denning, chefe da equipe japonesa, disse em entrevista ao site “Motor Cycle News” que a decisão de sair do time foi tomada pelo piloto. “Fomos informados pelos agentes de John sobre seu contrato com a Kawasaki. Ainda temos meia temporada pela frente e, por isso, uma notícia como essa nos decepciona”, afirmou.

“A Suzuki fez uma sólida oferta, mas ele optou por uma direção oposta baseado em motivos próprios. Da nossa parte, é algo que vamos respeitar e seguir com o trabalho diante desta nova realidade”, acrescentou o dirigente.

Apesar da decepção, Denning garantiu que a escuderia nipônica continuará dando a Hopkins a atenção de sempre para que o corredor consiga brigar por bons resultados. “Como eu disse, temos ainda a segunda metade do campeonato para enfrentar e o John neste tempo continuará sendo nosso piloto. Daremos tudo o que for possível para que ele consiga terminar o campeonato entre os três primeiros”, completou.

Completadas nove das 18 etapas do Mundial de MotoGP, Hopkins ocupa o quarto lugar da classificação com 94 pontos. Já a futura equipe do estadunidense somou apenas 61 tentos com seus pilotos neste período.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br