Honda tenta acabar com jejum de vitórias

Última conquista da marca japonesa na MotoGP foi alcançada no GP de Portugal de 2006.

Por Leandro Alvares

Embora ocupe o terceiro lugar do Mundial de pilotos e esteja matematicamente na briga pelo título, a Honda sabe que a temporada de 2007 está sendo uma das mais modestas de toda a sua trajetória na MotoGP.

Atual campeã do certame, a equipe nipônica tenta se livrar de um jejum de dez corridas sem vitória, fato que até então só fora registrado em 1990, quando a marca também amargou uma dezena de provas longe do topo do pódio.

Neste ano, o melhor representante da montadora é o espanhol Daniel Pedrosa. Com 119 pontos na classificação, o corredor espera garantir o retorno do time aos dias de glória já neste fim de semana, no GP alemão de Sachsenring.

“Vamos correr num circuito bastante estreito, no qual a volta é bastante curta. Por isso, normalmente as corridas são muito disputadas”, analisou o piloto, que largou na pole-position na última edição da etapa tedesca.

“Não é uma das minhas pistas prediletas, mas sei que posso ir bem lá e espero obter um ótimo resultado. Foi muito frustrante acabar em quarto no ano passado, pois tinha feito a pole e a volta mais rápida. Quero fazer melhor desta vez”, completou.

A vitória na corrida alemã de 2006 ficou com Valentino Rossi, da Yamaha. Marco Melandri, da Fortuna Honda, e Nicky Hayden, da Repsol Honda, completaram o pódio. A largada neste domingo está marcada para as 9h00, no horário de Brasília.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br