HONDA PRIORIZA BARROS

Por falta de finanças, Klaffi dispensa Neukirchner e corre apenas com brasileiro em 2006.

Por Fredy

A equipe Klaffi divulgou hoje em seu site oficial que o piloto Max Neukirchner não vai mais defender o time na temporada 2006 do Mundial de Superbike. O alemão foi preterido por conta do patrocínio da Honda, que informou aos dirigentes da escuderia que em seu orçamento só haveria espaço para um competidor. Por exigência da montadora japonesa, o representante será o brasileiro Alexandre Barros.

"Eu já havia falado ao empresário de Max, no final do ano passado, que as coisas não estavam muito boas", afirmou o chefe da Klaffi, Klaus Klaffenböck. "Na última quarta-feira, quando me reuni com a Honda, os temores se confirmaram", acrescentou o dirigente, referindo-se à saída de Neukirchner.

"Fico muito triste pelo Max, um piloto jovem e talentoso. É uma pena que nenhuma alternativa tenha aparecido para ele nesse período de negociações", lamentou Klaffenböck.

Neukirchner chegou a aparecer na pré-lista de inscritos para o certame de 2006, ao contrário do nome de Barros. A decisão tomada pela Honda, porém, deixa claro que é apenas questão de tempo para o piloto brasileiro começar a falar como o novo integrante do WSBK.

A categoria, aliás, já iniciou seus trabalhos de pré-temporada. No circuito de Phillip Island, na Austrália, o atual campeão Troy Corser, da Suzuki, registrou o melhor tempo nos ensaios de quinta-feira.

"A nova GSX-R 06 é muito boa. Fizemos ótimos progressos no motor e também encontramos boas opções de acerto para o conjunto", afirmou Corser. "Será uma honra correr com o número 1 este ano e temos reais condições de defendê-lo", destacou o piloto, que deve ter como companheiro o italiano Max Biaggi.

O Mundial de Superbike começa no dia 26 de fevereiro, com a realização do GP do Qatar.


Confira os tempos do teste de ontem:

1) Troy Corser Suzuki, 1min32s7
2) Steve Martin Petronas, 1min33s4
3) Yukio Kagayama Suzuki, 1min33s6
4) Norick Abe Yamaha, 1min34s0
5) Sebastien Gimbert Yamaha, 1min34s2
6) Shinichi Nakatomi Yamaha, 1min35s1
7) Craig Jones Petronas, 1min35s6


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br