Hayden quer correr com novo motor em Donington

Americano prefere correr com o motor de válvula pneumática neste fim de semana.

Por Adilson

A decisão da Honda em relação ao uso do motor de válvula pneumática na RC212V é uma saga digna de uma novela mexicana e o teste pós-corrida da Catalunha foi apenas mais um desses momentos antes da visita deste fim de semana a Donington Park.

Até mesmo o piloto da Repsol Honda Nicky Hayden vai ter de continuar tentando adivinhar, com a sua equipe, a direção a seguir em Donington no último minuto depois de avaliar os dados dos testes do Campeão Mundial de 2006.

“Estou animado em relação a Donington. Espero usar o motor de válvula pneumática, mas vamos ver qual é a decisão, vamos correr com o que a equipe achar melhor”, disse Hayden, cujo companheiro de equipe Daniel Pedrosa vai definitivamente continuar com o motor tradicional de válvula de molas.

“Ir para uma corrida com peças novas nunca é fácil, por isso se usarmos o motor vamos apenas tentar aprender com o desenrolar do fim de semana e acertá-lo. O tempo pode ser um grande problema em Donington, pode acontecer tudo”, declarou.

“A pista em si é quase como se fossem duas. A primeira parte é espetacular, temos de ser corajosos na Craner porque é uma descida muito excitante, gosto muito dela quando a moto está funcionando bem”, disse.

“A última parte da pista requer freadas muito fortes. Por melhor que sejamos na primeira parte do traçado, se não fizermos as duas últimas partes bem, no final da volta, destruímos o tempo. As duas seções são completamente diferentes, por isso é um trabalho duro de afinação. O que funciona na primeira parte pode ser diferente do que funciona na última, por isso não é fácil para os técnicos da suspensão e chassis”, avaliou o americano.

Hayden, seja qual for a versão da Honda RC212V escolhida para a corrida, estará na pista a partir de sexta-feira pela manhã para a primeira sessão de treinos do Grande Prêmio da Inglaterra.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br