Hayden faz volta de demonstração na Indy 500

Americano presenteou o público, que vai receber o primeiro GP em setembro.

Por Adilson

O mais recente Campeão do Mundo de MotoGP norte-americano foi recebido como herói pelos seus compatriotas fãs de corridas na Indianápolis Motor Speedway ao fazer uma volta de demonstração com a Honda RC212V momentos antes do início da 92ª edição das 500 Milhas de Indianápolis.

Cerca de 250.000 espectadores estiveram presentes na IMS para um dos maiores eventos esportivos do mundo e o público viu Hayden rodar na recente pista de 4.192 metros criada para receber a MotoGP, completando depois duas passagens pela oval de Indianápolis com o protótipo de 800cc da Repsol Honda.

O Campeão do Mundo de 2006 Nicky Hayden, nascido e criado em Kentucky, espera contar com forte apoio quando ele e os seus rivais da MotoGP regressarem para o primeiro Red Bull Indianápolis Grande Prémio, de 12 a 14 de Setembro.

Tendo inaugurado o novo circuito da IMS em Abril, ao dar uma volta com uma Indian de 1909, Hayden já é grande fã da mais recente adição do calendário. 

“É muito bom poder vir aqui e mostrar a estes fãs o que é o MotoGP. É a minha estreia nas 500 (Milhas) e a atmosfera é fantástica. Tive a oportunidade de conhecer o Buddy Rice (vencedor das 500 Milhas de 2004) e mostrou-me o seu carro, o que foi divertido. Espero apenas que alguns dos fãs que me viram hoje na moto regressem em Setembro, pois promete ser um evento fantástico!”, disse.


 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br