Hayden está asioso, mas cauteloso para Mugello

Americano diz que Mugello é uma das melhores pistas, mas admite que está em má fase.

Por Adilson

Nicky Hayden não está esperando um fim de semana fácil em Mugello, na Itália, para a sexta etapa do mundial de MotoGP, mas está ansioso com o desafio de correr no veloz circuito italiano.

Hayden vai brigar para repetir com a moto de 800cc o pódio conquistado quando ainda corria com a de 990cc, pois o americano ainda está atrás do seu primeiro troféu nesta temporada.

“Mugello será mais uma corrida difícil, pois não estamos passando por uma boa fase, mas tentaremos de tudo para sair de lá com um bom resultado”, confessou Hayden que figura na sétima posição do campeonato.

Mas independente do que aconteça, o piloto da Repsol Honda aproveitará o máximo a corrida no interior da Itália.

“Mugello é sensacional! Uma das melhores corridas do ano, a atmosfera é única neste lugar”, disse o campeão mundial de 2006. “A grande reta parece fácil na TV, mas tem uma pequena curva no final que você não pode se inclinar muito porque está vindo com a aceleração máxima”.

“O traçado tem chicanes muito rápidas, diferentes do que estamos acostumados a ver nas outras pistas. Tem também muitas mudanças de elevações e algumas descidas em curva, que são bem traiçoeiras, o que requer muita concentração e habilidade”, declarou.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br