Hayden encerra testes com o melhor tempo

Na Espanha, campeão da MotoGP avaliou novas soluções aerodinâmicas para a Honda.

Por Leandro Alvares

Testando um novo pacote aerodinâmico do modelo RC212V, Nicky Hayden registrou ontem o melhor tempo no segundo dia de testes da MotoGP em Barcelona, na Espanha.

O atual campeão da categoria completou 107 voltas a bordo do modelo da Repsol Honda, utilizando os pneus de corrida da Michelin, e cravou 1min42s400 na passagem mais veloz.

No comparativo com os demais pilotos que testaram os compostos de corrida durante os dois dias de treinamento, o norte-americano conseguiu ser o melhor. No entanto, ficou a um segundo do giro estabelecido na segunda-feira por John Hopkins, que usou os pneus de classificação da Bridgestone.
 
Somente seis corredores testaram nesta terça. O segundo lugar foi obtido pelo australiano Chris Vermeulen, da Suzuki. Casey Stoner, líder do Mundial, marcou o terceiro tempo com a moto da Ducati e foi seguido por seu companheiro de equipe, Loris Capirossi.

O próximo trabalho em pista das equipes acontecerá apenas na oitava etapa do campeonato, marcada para o dia 24 deste mês em Donington Park, Inglaterra.

Confira os tempos de Barcelona (não oficiais):
1) Nicky Hayden (EUA/Repsol Honda/M), 1min42s400
3) Chris Vermeulen (AUS/Rizla Suzuki/B), 1min42s440
2) Casey Stoner (AUS/Ducati/B), 1min42s760
4) Loris Capirossi (ITA/Ducati/B), 1min43s760
5) Shinichi Itoh (JAP/Ducati/B), 1min45s506
6) Nobuatsu Aoki (JAP/Suzuki/B), 1min46s000

Legenda:
B = Bridgestone / M = Michelin.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br