HAYDEN E PEDROSA EM 2006

Equipe oficial da Honda anuncia dupla de pilotos para a próxima temporada da MotoGP.

Por Fredy

A HRC anunciou nesta terça-feira a sua dupla de pilotos para a temporada 2006 da MotoGP. Como era esperado, Nicky Hayden e Daniel Pedrosa foram os nomes revelados para comandar as motos da equipe oficial da Honda, a qual não vence o mundial das duas rodas desde 2003.

Hayden realizará sua quarta temporada consecutiva pela marca japonesa. Neste ano, o norte-americano foi o terceiro colocado na classificação e é apontado como um dos candidatos ao título do próximo certame.

Pedrosa, bicampeão das 250cc, fará sua estréia na MotoGP. O espanhol desponta como uma das principais promessas para o futuro da categoria - há quem diga que possa ser o grande adversário do heptacampeão Valentino Rossi, da Yamaha. "Tudo tem acontecido bem rápido em minha carreira e agora o desafio mais importante está por vir", disse Pedrosa, campeão das 125cc, em 2003. "Estou confiante para meu trabalho com a equipe", avisou.

Esta será a segunda mudança de pilotos da HRC Repsol Honda, desde a saída de Rossi da equipe, no fim de 2003. Em 2004, Alexandre Barros foi escalado como o substituto de "El Dotore"; neste ano, Max Biaggi alinhou ao lado de Hayden. "Estaremos com dois dos melhores pilotos do mundo, por isso acredito em uma temporada bastante emocionante", disse Satoru Horiike, diretor do time.

A temporada 2006 terá início no dia 26 de março, em Jerez de La Frontera, Espanha.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br