Haga ficou decepcionado com sua atuação em Utah

O piloto da Ducati sofreu acidente nos treinos, não se acertou com a moto e ficou fora do pódio.

Por Roberto Brandão

Noriyuki Haga se decepcionou com a dificuldade que teve de se sentir confortável em sua moto, na última rodada do WSBK neste fim de semana, no circuito de Miller Motorsports Park, nos EUA.

O líder do campeonato, que estava se recuperando de um acidente durante as qualificações, só conseguiu o oitavo e o nono lugar nas duas corridas, e viu Ben Spies levar as duas provas e diminuir 35 pontos entre os dois na briga pelo título.

“Não me senti muito bem na primeira corrida. O dia estava muito quente e não posso dizer que facilitou a pilotagem. Nós mudamos a configuração da moto para a corrida dois, mas mesmo assim não foi suficiente para conseguir uma colocação no pódio”, comentou o japonês.

Haga fez uma boa largada nas duas corridas e era forte candidato a uma posição no pódio, mas não conseguiu manter um bom ritmo e terminou nas piores colocações da temporada 2009.

“Infelizmente, muitos pilotos estavam melhores que eu na corrida. Eu não estava 100% por conta de meu acidente nos treinos de classificação e já não esperava uma vitória em Utah, mas estou muito feliz de pelo menos ter conseguido alguns pontos. Ficarei em boa forma antes da corrida de Misano, onde já quero lutar pela vitória”, completou “Nitro-Nori”.

O japonês voador estava mais de 80 pontos na frente do segundo colocado, Spies, mas perdeu terreno após esses péssimos resultados e baixou a diferença para 53 pontos. A promessa de voltar a vencer ficam para a próxima etapa.

Os treinos da etapa de San Marino, no circuito de Misano Adriático, terão início no dia 19 de junho.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br