Granado sobe no pódio na Espanha

Brasileiro encerra a 1ª etapa do Cuna de Campeones com a pole e o terceiro lugar.

Por Leandro Alvares

Leandro Alvares

Eric Granado confirmou, no último fim de semana, ser mesmo um dos favoritos ao título da temporada 2008 do Cuna de Campeones Bancaja, tradicional torneio espanhol de motovelocidade.

O brasileiro de 11 anos foi o pole-position da etapa de abertura do certame, disputada no circuito de Palma de Mallorca, e conquistou seu primeiro pódio na categoria MiniGP XL 80 ao completar a corrida na terceira posição.

“Estou contente de já na primeira etapa ter sido rápido nos treinos estar com a moto bem competitiva na prova. Isso nos deixa motivados para o restante do campeonato”, afirmou o jovem piloto.

A vitória em Palma de Mallorca ficou com a espanhola María Herrera. Segunda colocada no grid, a pequena corredora assumiu a liderança logo após a largada e seguiu com ligeira tranqüilidade em direção ao degrau mais alto do pódio.

Granado, com problemas no freio dianteiro, manteve-se em segundo até a oitava volta, quando perdeu o posto para Jorge Martínez. O brasileiro, no entanto, seguiu na cola do espanhol até o giro final, recebendo a bandeirada com menos de um décimo de segundo de desvantagem em relação ao adversário.

“Somamos bons pontos. Estamos somente a dois tentos do segundo colocado e a nove do líder da classificação”, comemorou Eric, que com este resultado alcançou seu melhor início de temporada no torneio espanhol.

Além de Granado, o Brasil contou com outro representante na classe MiniGP XL: Lucas Barros, filho de Alexandre Barros, nome que dispensa maiores apresentações no segmento da motovelocidade. O estreante abandonou a corrida após uma queda na oitava volta, sofrendo inclusive uma pequena lesão no ombro.

A próxima etapa do Cuna de Campeones Bancaja será disputada no dia 22 de junho, no traçado espanhol de Cartagena.

Resultado de Palma de Mallorca:
1) María Herrera (ESP)
2) Jorge Martínez (ESP)
3) Eric Granado (BRA)
4) Rubén Fenoll (ESP)
5) Óscar Calvo (ESP)
6) Manuel García (ESP)
7) Dario Cabrero (ESP)
8) Ángel García (ESP)

Não completaram:
Francisco Guebara (ESP)
Agustí Levy  (ESP)
Lucas Barros (BRA)

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br