Granado segue mais uma vez para Espanha

Brasileiro viajou ontem para disputar a quinta etapa do Campeonato Mediterrâneo, em Albacete.

Por André Jordão

Pronto para quinta etapa do Campeonato Mediterrâneo, agendada para o próximo fim de semana, em Albacete, na Espanha, Eric Granado da equipe MIR RACING, atual vice-líder da competição soma 86 pontos, com duas vitórias, um segundo e um terceiro lugar e a apenas quatro pontos de seu rival, o espanhol J. Navarro. Restando duas etapas (50 pontos em jogo), o brasileiro tem muitas chances de virar o jogo.

"Na última que corremos lá em Cartagena em 20/06, pelo próprio Campeonato Mediterrâneo, o calor estava insuportável, o que representou um enorme desafio à todos pilotos. Agora, com final do verão europeu, esperamos um clima mais ameno, mas estou preparado para qualquer situação", afirmou o brasileiro, que viajou ontem para o Velho Continente.

Para não ser surpreendido, Granado dedicou-se intensamente na preparação física nas últimas semanas. "Sinto que estou em forma e muito empolgado para voltar a correr", destacou o corredor, atual campeão "espanhol" da categoria MiniGP XL 80 e líder da classe PréGP 125 cilindradas do Campeonato Espanhol Cuna de Campeones Bancaja.

Sobre Albacete, local onde Granado já correu  obtendo 3º e 4º lugares, não esconde a admiração pelo circuito que é bastante técnico. "Esta pista é uma das que mais gosto, é um circuito basicamente plano, porém, com curvas rápidas e de baixa velocidade, onde muitas vezes vem de 6ª  marcha e tem um cotovelo para fazer de 1ª, uma pista de muitos desafios. Não será nada fácil, mas este é o meu objetivo: aprender mais e somar o máximo possível de pontos", ressaltou.

Com quatro etapas concluídas, Granado aparece no topo da classificação da PréGP  125cc, agora só nos resta torcer muito pelo nosso brazuca.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br