Granado fica em quinto no Espanhol de Motovelocidade

Brasileiro mostrou competitividade na pista com boas ultrapassagens e marcando pontos na primeira etapa da competição

Por Aladim Lopes Gonçalves

Ao conquistar o quinto lugar na etapa de abertura do Campeonato Espanhol de Motovelocidade (CEV-Buckler), categoria 125, no último domingo (17/04), no circuito de Jerez de la Frontera, em Cadiz, o piloto Eric Granado, 14 anos, tornou-se o primeiro brasileiro a marcar pontos na competição, que serve de porta de entrada para o Mundial de Motovelocidade.

Com uma boa largada, saltando da sexta para a segunda posição, Granado mostrou ser um bastante competitivo, mas ao longo da prova acabou tendo problemas com a falta de aderência e perdeu três posições. Nas últimas voltas, o piloto preferiu poupar o equipamento e garantir a quinta colocação.

“Como a moto estava escorregando demais, deixei o primeiro pelotão abrir, achei melhor manter minha posição e somar pontos em vez de arriscar uma possível queda comprometendo a minha temporada no Espanhol”, disse o brasileiro após a prova.

Com o tempo de 29min46s020, o piloto da MIR Racing, ficou com a quinta colocação, a 14s673 do vencedor da prova, o espanhol Alex Rins, da Team Catalunya. O segundo lugar ficou com o companheiro de equipe de Rins, o também espanhol Alex Marquez, +3s376. O terceiro posto foi de outro piloto do país ibérico, Jorge Navarro, da Curvacero, +3s577. Na quarta colocação chegou o italiano Romano Fenati, da Team Italia Gabrielli, +3s899.

Com o quinto lugar, Granado somou 11 (onze) pontos na competição. A próxima etapa do Espanhol de Motovelocidade será no dia 8 de maio, no circuito de Motorland Aragón, em Alcañiz.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br