Granado fecha patrocínio com Banco Rural

Apoio à carreira do piloto, cotado como o próximo brasileiro a chegar na MotoGP, valerá até 2009.

Por Leandro Alvares

Leandro Alvares

Velocidade e talento o piloto tem de sobra. Mas além dessas qualidades, Eric Granado levou em sua mochila de viagem, nesta quarta-feira, uma motivação extra para defender a liderança do Cuna de Campeones Bancaja.

O brasileiro de 12 anos assinou ontem um contrato de patrocínio com o Banco Rural, instituição financeira com mais de quatro décadas de atuação no território brasileiro.

A parceria será válida para as temporadas 2008 e 2009 do renomado torneio Espanhol de Motovelocidade, o qual Eric lidera com dez pontos de vantagem sobre o segundo colocado da classificação, e também para o Campeonato Mediterrâneo, usado pelo corredor como uma forma a mais de treinar para o Bancaja.

“Vejo que tudo isso que está acontecendo comigo é resultado do meu trabalho junto à minha equipe. Esta parceria com o Banco Rural só vem fortalecer e me incentivar mais em busca de vitórias, títulos e no alcance do meu objetivo: a MotoGP”, afirmou o jovem piloto.

Com o mais novo patrocínio, Eric disputará no sábado a terceira etapa do Cuna de Campeones no tradicional circuito de Jerez de La Frontera, um dos endereços visitados pela MotoGP.

O brasileiro compete na categoria MiniGP XL 80, na qual este ano obteve um terceiro lugar e uma vitória. No campeonato, Granado aparece na liderança com 43 pontos. Os espanhóis Rubén Fenoll e Jorge Martinez dividem o segundo posto da tabela com 33 tentos.

Após Jerez, haverá outras cinco etapas do Bancaja, sendo três em Valência, uma em Albacete e outra em Castelloli, esta última válida pelo encerramento do certame, no dia 23 de novembro.

Além do Banco Rural, Eric Granado leva o patrocínio da Mammoet IRGA, Alex Barros Shop, DryCom, CNA Idiomas, Luna Aerografia, Rio Racing, Feltrin Motosports, Centro Paulista de Natação, Metrakit e Bannypel.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br