Granado estreia com vitória nas 125cc

Brasileiro venceu neste domingo, na Espanha, a etapa de abertura do Campeonato Mediterrâneo.

Por Leandro Alvares

Leandro Alvares

Uma pista desconhecida, uma nova categoria, novos adversários, uma nova motocicleta, mas um lugar já familiar: o degrau mais alto do pódio. Para Eric Granado, o melhor início de temporada que se poderia imaginar.

O piloto brasileiro da equipe Mir Racing venceu neste domingo, na Espanha, a etapa de abertura do Campeonato Mediterrâneo de Motovelocidade, realizada no inédito circuito de Castelloli.

Terceiro colocado no grid de 41 competidores da classe Pré-GP, para motos de 125 cilindradas, Granado manteve-se no pelotão dos cinco primeiros colocados na maior parte da corrida.

Na penúltima volta, quando ocupava o quinto lugar, surpreendeu os rivais com uma estratégia de ataque, deixando todos para trás. Além da vitória, o brazuca registrou o melhor giro da prova, cronometrado em 1min54s153.

Jorge Navarro, um dos principais candidatos ao título e com um ano de experiência na categoria, recebeu a bandeirada em segundo, seguido de outro espanhol e pole position da etapa, Alex Rins.

Com o resultado em Castelloli, Eric abre o torneio como líder da classificação, com 25 pontos. O próximo compromisso pelo Mediterrâneo acontecerá no dia 26 de abril, no circuito de Valência.

As atenções do brasileiro, agora, ficarão voltadas para o início do Cuna de Campeones Bancaja, agendado para o próximo fim de semana, em Barcelona. Em 2009, assim como no Mediterrâneo, Granado correrá na classe Pré-GP. No ano passado, pela categoria MiniGP XL 80, tornou-se o primeiro estrangeiro campeão no acirrado certame.

Confira os dez primeiros em Castelloli:
1) Eric Granado (BRA), 13 voltas
2) Jorge Navarro (ESP), a 0s445
3) Alex Rins (ESP)
4) Alex Marquez (ESP)
5) Dakota Mamola (ESP)
6) Ivo Lopes (ESP)
7) Max Enderlein (ING)
8) Adrian Minãna (ESP)
9) Alejandro Gomez (ESP)
10) Niccolo Antonelli (ITA)


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br