Granado disputa jornada dupla especial

Piloto encara na próxima semana, em Valência, a segunda etapa do Bancaja e do Mediterrâneo.

Por Leandro Alvares

Leandro Alvares

Eric Granado embarca na próxima semana para uma jornada dupla na Espanha. No mesmo fim de semana, disputará a segunda etapa do Cuna de Campeones Bancaja e do Mediterrâneo de Motovelocidade, numa pista de ótimas recordações para sua jovem carreira no motociclismo.

O circuito de Valência marcou as principais conquistas do piloto de 12 anos até o momento. “Foi lá que venci meu primeiro Mundialito da Metrakit, a primeira corrida no Bancaja, fiz a primeira pole e onde também conquistei o título de 2008”, lembrou o atual campeão da categoria MiniGP XL 80.

Líder da classificação nos dois campeonatos em que compete, Granado se diz otimista para lutar por bons resultados no seletivo traçado espanhol. “É uma pista difícil, que exige uma pilotagem agressiva o tempo todo, mas adoro correr lá. É a ‘casa’ da minha equipe e espero ficar entre os cinco melhores, além de me manter na liderança dos pontos”, afirmou o corredor da MIR Racing.

De acordo com ele, a preparação física será um fator determinante na rodada dupla. “Teremos muitos treinos e duas corridas. Quem suportar melhor o desgaste certamente alcançará uma boa posição no final das provas. Fiz muitos exercícios nas últimas semanas pensando exatamente nisso e duas sessões de testes em Interlagos, onde trabalhei com várias sequências de voltas lançadas”, revelou.

Apesar de conhecer o circuito, esta será a primeira atuação do brazuca em Valência pela categoria Pré-GP, destinada a equipamentos de 125 cilindradas. “Temos uma moto muita boa, que me transmitiu confiança desde nosso primeiro contato. Mas ainda tenho muito que aprender sobre ela, por isso quero aproveitar ao máximo cada treino”, completou.

A programação do Bancaja e do Mediterrâneo acontecerão entre os dias 25 e 26. Na última vez em que acelerou em Valência, em novembro, Granado conquistou a vitória e o título da MiniGP, tendo largado na segunda posição.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br