moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

GP Gerais 2017 começa com vitória de Fernando Guerra na 1000cc Pro

Com novo formato o evento movimentou não só a cidade de Curvelo, mas todas as cidades localizadas na região central de Minas Gerais

18 de May de 2017
Compartilhe este conteúdo:

A primeira etapa do Campeonato Mineiro de Motovelocidade, também conhecido como GP Gerais, aconteceu no  dia 7 de maio, no Circuito dos Cristais em Curvelo (MG), e teve como grande vencedor o capixaba Fernando Guerra, na 1000cc Pro, principal categoria da competição. No total quase 50 pilotos divididos nas categorias 300cc, Naked, 600cc, 1000cc, além da Touring, aceleraram em Minas Gerais. O evento foi considerado um sucesso pelos organizadores e o autódromo recebeu cerca de 5 mil expectadores durante o fim de semana.

“As corridas foram emocionantes, o público compareceu e delirou com as belas disputas. Começamos com o pé direito a temporada 2017, recebemos pilotos de todas as regiões do Brasil e a expectativas para as próximas etapas é de ser ainda melhor”, disse Marcus Vinicius “Tucano”, um dos organizadores do GP Gerais.

Com novo formato, exclusivo para motocicletas, entrada franca na arena e com acesso ao paddock e visitação dos boxes com preço popular, o GP Gerais 2017 movimentou não só a cidade de Curvelo, mas todas as cidades localizadas na região central de Minas Gerais. Quase meia tonelada de alimentos foi arrecadada e serão distribuídos para entidades assistenciais do município. O Feirão de Veículos seminovos, usados e antigos, realizado paralelo ao evento, no estacionamento do Circuito dos Cristais.

Rodrigo Dazzi, também capixaba, destacou-se e venceu a categoria 1000cc Stock. Dazzi foi o mais rápido do final de semana e cravou o tempo de 2:00.450, durante a corrida deste domingo. O Mineiro Jirius Abboud, foi o vencedor na 1000cc Máster. Na 600cc Pro, Antonio Franzen, de Minas Gerais foi o vencedor, o capixaba Maurício Protta ganhou a 600cc Stock e o paulista Sérgio Laurentys foi o primeiro a receber a bandeira quadriculada na 600cc Máster, categoria para pilotos com mais de 40 anos.

A programação de corridas do domingo, ainda teve o mineiro Éder ¨Farofa¨ Emerick como ganhador da Light 1000cc e Gustavo Lopes de Belo Horizonte subiu no degrau mais alto do pódio na Light 600cc. Nas categorias que estrearam nesta temporada, Enzo Garcia, paulista de apenas 12 anos venceu de forma emocionante a 300cc e o mineiro Cláudio Araújo venceu a categoria Naked.

A próxima etapa do GP Gerais será realizada nos dias 1 e 2 de julho, no Circuito dos Cristais. Todas as quatro etapas da temporada são realizadas no autódromo mineiro.


Fotos: Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Alex Barros Racing define pilotos para disputa do SuperBike 2018

MotoGP: Márquez passeia no Texas e vence primeira em 2018

WSBK: com Rea e Sykes, Kawasaki domina na Holanda

Diogo Moreira estreia com bons resultados na Moto4

WSBK: Rea e Davies vencem corridas em Aragón

Kawakami entre os 10 mais rápidos em pré-temporada da Rookies Cup

MotoGP: em São Paulo, Márquez minimiza polêmicas da Argentina

Desmosedici Stradale é o novo motor Ducati quatro cilindros

SBK Brasil: Eric Granado vence etapa de Londrina (PR)

Trackday: um dia de pista é garantia de pura diversão

SBK Brasil: GP de Curitiba acontece nesse final de semana

HND Racing PRT reforça grid das 500 Milhas Brasil

Yamaha vence 8 Horas de Suzuka com a nova YZF-R1

Rafael Paschoalin conquista pódios em provas de Flat Track nos EUA


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras