Gaúcho de Motovelocidade volta a Santa Cruz do Sul

A terceira etapa do Campeonato Gaúcho Impacto Motos de Motovelocidade retorna ao Autódromo de Santa Cruz do Sul neste sábado, para proporcionar muitas disputas de motos de 125cc a 1300cc.

A primeira categoria a entrar na pista é a 125cc, 4 tempos que tem a média de 14 pilotos que andam quase no mesmo tempo e volta a volta alternam a liderança. A potência máxima dos motores em 14cv, medidos pelo dinâmometro desclassificou, na etapa anterior, possíveis líderes desta categoria. A liderança da disputa está com Eron Maia Júnior, seguido por Thiago Lamego Montardo e Rodrigo Borges Machado.

A categoria 250cc terá 15 voltas para definir o vencedor da etapa. O garoto Giovandro Tonini lidera a disputa, seguido por Marlinton "Kalunga" dos Reis Teixeira e Délson Ouriques da Silva em terceiro.  

A categoria 600cc injetada tem o líder do campeonato Brasileiro liderando a disputa do Gaúcho, Maico da Silva Teixeira. Já na categoria 600cc carburada, Basilio Vivan lidera seguido por Alexandre "Penélope" e Osmar "Mazinho".

A super bike tem Sarin Carlesso na liderança, seguido por Robson Portaluppi e Leandro Rad na terceira posição.

Os três primeiros colocados de 2008 da categoria turismo subiram para a categoria super Bike Ligth que tem mostrado grandes talentos na pista. É o caso do líder da disputa Giovanni, que é seguido por Paulo Higino Moreira e em terceiro na classificação, Luis Carlos Tridapalli, vice campeão da turismo de 2008.

O piloto Anderson Mocelin lidera a categoria Turismo 1000cc com 53 pontos seguido por Rodrigo Schirmann, com 45 pontos e em terceiro, empatados com 38 pontos, Rogério Gentil Fernandes e Aulisson Atilio Benelli.

A categoria Turismo 600cc tem Júnior Vieira como líder, com 54 pontos e Christian Marlon Bernardo de Porto Alegre na segunda colocação com 44 pontos. 

Para quem quiser acompanhar as provas haverá umas transmissão ao vivo no site da Federação Gaúcha de Motociclismo (www.fgm.com.br) na rádio FGM com cronometragem e  locução. A prova está marcada para as 13hs30min de sábado.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br