FIM satisfeita com a pista de Indianápolis

Dirigentes disseram que precisa apenas de alguns ajustes para a corrida em setembro.

Por Adilson

Dirigentes da FIM (Federação Internacional de Motociclismo) visitaram Indianápolis durante os dois dias de testes nesta semana e ficaram bastante satisfeitos com o novo traçado do GP dos Estados Unidos.

As 16 curvas do circuito estão dentro das especificações, e a pista está pronta para receber o Mundial de MotoGP no dia 14 de setembro.

“A preparação da pista foi muito boa”, disse o diretor de segurança da FIM, Claude Danis. “Tudo está de acordo com o que decidimos na última inspeção que fizemos. Porém, ainda tem alguns pequenos ajustes para serem feitos”.

Além desses ajustes tem a adição de grama artificial nas curvas 1 e 16, finalizar a instalação de grama nos arredores da pista, colocar zebras adicionais e retirar algumas do circuito oval do traçado.

“Acho que os pilotos gostaram da pista”, disse Danis. “O traçado é bem desafiador e acredito que será muito bom para a MotoGP”.

O piloto da Suzuki Ben Spies, o único presente nos testes que também fará parte da corrida em Indianápolis, ficou feliz com o traçado depois de da mais de 200 voltas.

“Para ser honesto, a primeira impressão não foi muito boa de como a pista se encontrava em alguns pontos por causa da aderência, mas vai melhorando com o tempo”, disse o bi-campeão americano de Superbike.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br