Fiat Yamaha, absoluta na chuva

Rossi fez a pole position na Alemanha, enquanto Lorenzo largará na segunda posição.

Por Roberto Brandão

O treino de classificação chuvoso para a corrida de amanha em Sachesenring se resumiu em mais um duelo entre os dois pilotos da Fiat Yamaha e líderes do campeonato, Valentino Rossi e Jorge Lorenzo.

O par conseguiu o primeiro e segundo lugar com apenas 15 minutos restando para o final da sessão e travaram uma batalha que parecia valer muito mais que apenas alguns metros no grid de largada.

Rossi entra na nona rodada do campeonato apenas nove pontos na frente de Lorenzo e pretende manter a liderança sobre o jovem espanhol.

Lorenzo tirou a pole de Rossi faltando sete minutos para o fim, e ainda melhorou seu tempo com somente três minutos para acabar a sessão.

Parecia que o grid já estava definido, mas então, como aconteceu várias vezes antes, o hexa-campeão da MotoGP imprimiu um ritmo muito forte e completou uma volta devastadora, 0s640 abaixo de Lorenzo.

“Estou muito contente com esta pole, porque ela significa que eu já sai na frente este ano mais vezes que no ano passado inteiro. Conseguir a pole aqui é muito importante para a corrida, porque é uma pista difícil de se ultrapassar, portanto estou muito feliz” disse Rossi após conseguir sua terceira pole position em 2009.

“No fim foi muito difícil e estávamos andando no limite, porque tinha muita água na pista, mas sabia que podia forçar um pouco mais e consegui um grande resultado na minha última volta. Eu realmente espero um tempo seco amanhã, para o bem de todo mundo, o que não é muito provável, mas pelo menos estou confiante de que estamos muito bem preparados para o molhado”, completou o “Doutor”.

Lorenzo, que mesmo com seu ombro e tornozelo machucados depois de seu acidente em Laguna Seca, impressionou com o segundo lugar e continuando sua expressiva marca de estar na primeira fila em todas as rodadas da MotoGP.

“Ontem estava preocupado com meus ferimentos, mas estou feliz em em dizer que hoje estou me sentindo muito melhor e fui capaz de entrar forte na pista. Fui muito bem no seco nesta manhã e fiz voltas constantes durante a tarde chuvosa, o que é muito bom, porque normalmente eu tenho dificuldades na chuva”, revelou Lorenzo.

O terceiro colocado no campeonato, Casey Stoner, completa a primeira fila na terceira posição após fechar a volta seis décimos mais lento que Lorenzo.

A prova acontecerá amanhã e será transmitida pelo canal de TV por assinatura, SporTV, a partir das 9hs da manha.

Resultados:
1) Valentino Rossi (ITA/Fiat Yamaha), 1min32s520
2) Jorge Lorenzo (ESP/Fiat Yamaha), 1min33s160
3) Casey Stoner (AUS/Ducati Marlboro), 1min33s759
4) Nicky Hayden (EUA/Ducati Marlboro), 1min34s404
5) Alex de Angelis (RSM/Honda Gresini), 1min34s490
6) Randy de Puniet (FRA/LCR Honda), 1min34s564
7) Colin Edwards (EUA/Monster Yamaha), 1min34s607
8) Dani Pedrosa (ESP/Repsol Honda), 1min34s725
9) Loris Capirossi (ITA/Rizla Suzuki), 1min34s741
10) Mika Kallio (FIN/Pramac Racing), 1min34s771
11) Andrea Dovizioso (ITA/Repsol Honda), 1min34s892
12) Chris Vermeulen (AUS/Rizla Suzuki), 1min34s937
13) Marco Melandri (ITA/Hayate Racing), 1min34s938
14) James Toseland (ING/Monster Yamaha), 1min35s005
15) Niccolo Canepa (ITA/Pramac Racing), 1min36s012
16) Gabor Talmacsi (HUN/Scot Racing), 1min36s055
17) Toni Elias (ESP/Honda Gresini), 1min36s531


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br