Este fim de semana tem Racing Day no Paraná

Motoristas comuns e pilotos de motovelocidade vão fazer pegas emocionantes no Autódromo de Curitiba.

Por André Jordão

Cerca de 200 carros e motos vão fazer pegas emocionantes neste final de semana, das 9h às 17h30, no Autódromo de Curitiba.  O evento chamado de Racing Day é organizado pela Força Livre Motorsport e reúne a terceira edição do Desafio 201 metros de Arrancada e a quarta etapa do Campeonato Paranaense de Motovelocidade 2009. O ingresso diário é R$ 10,00 com acesso aos boxes.
 
O desafio 201 metros de Arrancada foi criado este ano para dar uma oportunidade para motoristas comuns acelerar na reta do Autódromo. "Os motoristas desafiam amigos em uma reta de 201 metros. Este evento acontece no domingo, das 13h30 às 17h30, por isso temos que limitar em 150 carros para que todos acelerem várias vezes", explica o organizador, Eduardo Pereira. No fim do dia acontece ainda um show de manobras radicais.

Para participar a pessoa deve ser maior de 18 anos e estar habilitado. Para entrar na pista os participantes deverão usar capacete fechado, calça comprida e tênis. Todos os veículos vão passar por uma vistoria de segurança.
 
Motovelocidade

O Campeonato Paranaense de Motovelocidade 2009 conta com sete etapas e é dividido em seis categorias. A quarta etapa, que acontece neste final de semana, começa no sábado. Das 8h30 às 16h30 acontecem os com treinos - livres e classificatórios. No domingo, as motos entram na pista das 9h às 12h30.

Até o momento quem lidera a competição são os pilotos Mauro Laguna, com 72 pontos, na 500cc; Rafael de Paula Silva, com 75 pontos, na Pró-Streetbike; Victor Moura (65 pontos), na Streetbike; Fábio de La Pietra (60 pontos), na Streetsport; Claudio Gusso com 64 pontos, na Superbike; e Rafael Leão (75 pontos), na Supersport.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br