Espanhol avalia seus testes na MotoGP

No ensaio mais recente, na Malásia, Jorge Lorenzo levou 2s051 de Nicky Hayden.

Por Leandro Alvares

Jorge Lorenzo afirmou nesta semana que não está preocupado com os tempos obtidos em seus primeiros testes na MotoGP. Ao contrário, o jovem bicampeão das 250cc — novo companheiro de Valentino Rossi na Fiat Yamaha — se disse satisfeito com o processo de familiarização com a categoria.

“Os primeiros dias de treinos foram muito positivos e a cada volta estou me sentindo mais natural sobre a moto. É claro que ainda me falta velocidade, o que espero alcançar assim que deixar o modelo bem ajustado ao meu estilo de pilotagem”, afirmou o espanhol.

“Por enquanto, está difícil de usar toda a força da moto. Além disso, preciso aprender a fazer as curvas com mais suavidade e antecipar um pouco mais as retomadas de aceleração. Mas no geral, sinto que estamos conseguindo uma boa e progressiva evolução”, destacou Lorenzo, sétimo colocado no teste mais recente da categoria, realizado no último sábado, na Malásia.

Os próximos ensaios de pré-temporada da MotoGP acontecerão entre os dias 27 e 29 deste mês, na pista espanhola de Jerez de La Frontera. Esses serão também os últimos treinos de 2007.

Confira a agenda de testes:
27 a 29/11: Jerez de La Frontera (Espanha)
22 a 24/01: Sepang (Malásia)
30/01 a 01/02: Phillip Island (Austrália)
05 a 07/02: Sepang (Malásia)

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br