Espanhol aposta em sucesso da BMW no Superbike

Resultados na Fórmula 1 mostram o enorme potencial da fabricante, de acordo com Ruben Xaus.

Por Leandro Alvares

Contratado pela BMW para o ano de estréia da fabricante no Mundial de Superbike, Ruben Xaus declarou nesta semana acreditar que o sucesso da marca na Fórmula 1 seja um indicativo do enorme potencial para brigar por títulos na categoria das motos superesportivas.

“Eles mostraram na F-1 que se querem alguma coisa, eles vão lá e fazem”, afirmou o espanhol, que demonstrou bastante otimismo após os primeiros testes com o modelo S1000RR.

“Essa moto partiu do zero, sem qualquer referência anterior. Mesmo assim, os testes me deixaram muito confiantes e com a impressão de ter em mãos um veículo do qual poderemos extrair muita coisa. O chassi é bom, a moto é boa. Bastante ágil e bem gostosa de ser conduzida”, destacou.

“A estréia da BMW no Superbike vai ser interessante para todos, pois se trata de uma grande fábrica com enorme potencial de projetar uma moto muito forte”, completou Xaus.

Além de Ruben, o time alemão contará com a experiência do australiano Troy Corser no comando da moto de cores branco, azul e vermelho ao longo da temporada 2009 do WSBK.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br